Blog Dica's

Ombro só!



Olá, meninas! Vestido de um ombro é tendência reforçada no Brasil. Diferente e sexy na medida certa, ele pode ser curtinho, longo, de gala ou mais básico. Costuma ser super feminino e deixa qualquer mulher elegante e muito estilosa!

 

Dicas:

  • Ao usar um vestido de ombro só, aposte no sutiã tomara que caia ou em modelos com alças que se adaptam ao formato da roupa. JAMAIS use alças de silicone, ok?
  • Este modelo de vestido chama atenção para a parte de cima da silhueta. Então, é ótimo para as mais magras ou quem tem colo bonito e pra quem quer desviar atenção da parte de baixo (quadril);
  • Para quem tem os braços mais gordos e fortes, evite tecidos muito justos, prefira os mais soltinhos, disfarça melhor;
  • Escolha modelos com tecidos super sofisticados, como seda, creppe e cetim;
  • No lugar de colares, opte por usar brincos incríveis, anéis e pulseiras;
  • Se o modelo for mais estruturado e grudadinho no corpo, ele pode ser curtinho. Se for mais solto, prefira um comprimento mais discreto.

Lembre-se sempre:  A escolha do vestido depende da ocasião em que se vai usar.

Gostaram?

Bjicaaa

Postado em: Como usar

26 comentários para “Ombro só!”

  1. preta disse:

    ola! quero fazer um festido de um ombro so curto sou magra mas tenho uma barriguinha
    qual decido melhor ?obrigada

    • Thais disse:

      Olá, então existe no mercado calcinhas estruturadas que vem até a altura dos seios, é ótima para comprimir o abdomem e deixar a mulher mais acinturada e sem barriga.

  2. gabriela disse:

    olá,eu vou a uma festa de 15 anos com um vestido de um ombro só curto e justo (lado esquerdo coberto),gostaria de saber se eu faço um rabo de cavalo,um coque do lado do ombro coberto ou uma trança embutida.Qual você acha que ficaria mais bonito?
    Obrigada ;)

  3. Julia disse:

    Olá. Comprei um vestido de um ombro só preto, curto e um pouco justo. O usarei na minha formatura de ensino medio e gostaria de ideias para o penteado. Sou ruiva e queria uma ideia que valorizasse meu cabelo (que vai contrastar com o preto). Obrigada =)

  4. Daiane disse:

    Olá!

    Sou meio gordinha e queria usar um vestido um ombro só no reveillon. Que tecido seria mais adequado…E a cor também? Sou clara e cabelo loiro.

  5. eliane disse:

    gostaria de saber se existe um lado certo p ficar de fora p o vestido de um ombro só

    • dicas disse:

      não existe regra, mas se vc tiver um ombro só do vestido e que esteja bordado, por exemplo, é melhor deixar à mostra e colocar o cabelo pro lado do ombro nu. Fora isso, vc vai ver o q fica melhor, mais sensual, dependendo também do tipo de penteado… Experimente deixar o ombro nu à mostra! Acho mais chique! Bjica ;)

  6. CAMILA disse:

    Oi, gostaria muito da sua ajuda. Vou ser madrinha de casamento à noite, meu vestido é amarelo de um ombro só, estou em duvida quanto ao penteado, pois meu cabelo é cacheado “sem forma” preciso de um baby liss para dar mais forma, gostaria de chapar e fazer tipo channel com franja (o que o deixará um pouco abaixo do meu ombro,ou estilo glamuroso como o da foto da Jeniffer Lopes, o que acha? me ajude, opr favor! Obrigada!

    • dicas disse:

      Olá, Camila. Acho que vc pode fazer qq penteado, pq o vestido irá combinar com qq um… A minha sugestão seria colocar um brinco grande, bonito , sem colar e com pulseiras.. e deixar o cabelo do lado oposto ao ombro à mostra… dá um charme à mais!!! Bjicaaa :)

  7. Rafaela disse:

    Olá linda..
    Estou com uma duvida cruel…
    Vou a um casamento e meu vestido é longo de um ombro só, porém o ombro é feito de flores do proprio tecido, acho q esse detalhe tem q ficar bem a mostra, meu cabelo esta um pouco abaixo do ombro, entao acho q trança nao ficaria legal, o que vc acha de um coque com a franja de lado solta?

    Beijos!

  8. Daiany disse:

    Ola..gostei do teu blog…Eu sou magra e teho 1:60 de altura, gostaria de sabr de um vestido reto e longo apenas com um certo volume rodado na ponta no final do vestido, será que ficaria bom para mim ?
    Obrigada..Beijos !

    • dicas disse:

      Ah, com certeza! Vc sendo magra fica ótimo um longo, mesmo não sendo alta… mas se o vestido pedir, pode colocar um salto. Engana bem. ;) Bjica e volte sempre!

  9. mariana disse:

    gostaria de saber como usar o cabelo de lado para vestido de um ombrdo só. O cabelo fica do lado oposto do ombro coberto ?

    • dicas disse:

      Olá, Mariana. Não há regras. Você pode escolher mostrar o ombro, deixando-o totalmente nu ou não. Mas acho lindo quando o cabelo fica do mesmo lado do ombro coberto… Bjica

  10. Jéssica disse:

    então :] , eu vou num casamento e meu vestido é preto de um ombro só #claro. pois é , estou com duvida se uso a trança de lado ou para trás msm , queria uma opinião , hihi .

    • dicas disse:

      olá, Jéssica. Tudo bem? acho que nesse caso tanto faz, viu? vc pode fazer uma trança para trás, mostrando o detalhe do ombro só, como para o lado, deixando ou não o ombro à mostra… isso vai depender de vc. Acho mais sensual e elegante o ombro nu à mostra ;) FIKADICA!

    • dicas disse:

      oi, Sara! Seria uma boa também usar um rabo de cavalo com vestido ombro só! Valoriza bem! ;) Qto a salto alto, pode usar, sim… ficar mais alta não é defeitoo!!! É uma virtude! rs Bjicaaa

  11. Sara disse:

    Ola
    Bem eu comprei um vestido de uma so alça para o meu baile de finalistas mas nao sei que tipo de penteado usar. tenho o cabelo liso e o corte é direito.
    bJOKAS

  12. denise disse:

    hoje comprei um vestido de uma manga só( rogerio figueiredo), estampado de seda, a saia é com bicos assimétricos,será muito cheguei para uma quarentona magra mãe de 3 filhos?

    • dicas disse:

      Oi, Denise! Td bem? Obrigada pela visita ao blog. Não tenha dúvida de que vc vá arrasar. Ombro só, vestido ou não, cai bem pra td mundo! Independente de idade. Se vc colocou no seu corpo, sentiu-se bem, confortável, agradou seu ego… tudo limpo! Tranquilooo! Pode confiar! Bjicaaa

Deixe um comentário