Blog Dica's

Dicas para madrinhas de casamento



Vou postar hj aqui algumas dicas publicadas no blog do Gustavo Sarti, consultor de moda da rede Record.

Tenho uma grande amiga que vai se casar no início de junho, então quero ajudá-la com algumas dicas e andei pesquisando sobre outros tópicos, pois vou ser madrinha de casamento!  :)

“As madrinhas de casamento se vestem de forma bastante formal, pois devem homenagem e respeito aos noivos e também pela posição que ocupam no altar. Por isso, recomenda-se apenas bolsa pequena (que combina com vestido longo de festa) no máximo com uma correntinha fina, preferencialmente metalizada, para pendurar nos ombros. Mas se você não quer errar nunca, invista nas bolsas carteiras pequenas e segure-a com a mão sempre para o lado de dentro, virada para o vestido.” - recomenda o consultor.

E como a madrinha deve combinar a cor da bolsa?

Seguem abaixo as dicas do Gustavo Sarti:

- A bolsa pode ser da mesma cartela da cor do vestido (mais clara ou mais escura). Exemplo: vestido azul claro e bolsa azul escura;

- A bolsa pode ser um elemento a parte com cor diferente, mas nesse caso é melhor que o sapato ou sandália seja da cor do vestido;

- A bolsa pode ser da mesma cor do sapato ou sandália, buscando uma harmonia com a cor do vestido. O dourado e o prata combina com a maioria da cartela das cores claras e o cobre fosco ou preto com a cartela dos tons mais escuros;

- Se o vestido tiver brilho ou metais, a cor deles deve orientar a cor da bolsa e acessórios. Não se usa vestido com bordados dourados com bolsa prata;

- A bolsa também não deve conflitar com o vestido quando falamos de brilho ou bordados. Se o vestido for muito elaborado, melhor bolsa lisa ou apenas metalizada.

Inspirem-se:

Bjicaaa

Twitter: @dicasmix

Postado em: Como usar

3 comentários para “Dicas para madrinhas de casamento”

  1. disse:

    E se a bolsa e a sandália forem quaaase da cor do vestido? Como por exemplo, vestido dourado e bolsa e sandália champgne. Será que fica bom ou melhor deixar o “tom sobre tom” mais distante? Obrigada!

  2. Dani disse:

    Dicaaa..e as madrinhas devem lembrar que não podem usar vestidos curtos neh…como falado acima “estão prestando homenagem aos noivos”! OMG, tem madrinha q axa q eh convidado normal e digamos, ousa d+…bjooo….e vc vai ser uma madrinha linda e estilosa, tenho certeza!!

    • dicas disse:

      Com certeza, Dani. Nada de mto decote, não é pra chamar atenção e nem tentar ser a mais bonita do dia… uma vez que o destaque do momento é sempre a noiva. Estamos lá só pra brindar e comemorar uma data tãooo especial pro casal!

Deixe um comentário